O  projecto (a)Riscar o Património (DGPC + USkP), está a organizar, em parceria com a Fundação Côa Parque, e a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, um Sketchcrawl que terá lugar no Museu do Côa e nos sítios arqueológicos, onde se encontram as mais emblemáticas gravuras, nos dias 19 e 20 de Outubro (fim-de-semana).

O encontro dos participantes será no Museu do Côa, no dia 19, entre as 12h00 e as 12h30, de acordo com o programa, aqui publicado. Quem estiver interessado em partir de Lisboa de comboio, deve informar a organização (Margarida Donas Botto – mbotto@dgpc.pt – Jorge Vila Nova – jalves@dgpc.pt) até dia 17, para que conste do bilhete de conjunto que será solicitado previamente à CP (um pouco mais barato).

O Museu do Côa proporcionará transporte da estação de comboios de Celorico da Beira até ao Museu, para quem for de comboio desde Lisboa. Também os almoços dos dois dias e o alojamento no Centro de Alto Rendimento do Pocinho. O jantar-convívio do dia 19, no restaurante do Museu, terá um valor de 15 € por pessoa.

Os interessados em participar nesta iniciativa, que se reveste de particular interesse pois permitirá a visita e compreensão de alguns dos registos gráficos mais antigos da Península, devem confirmar a sua presença através dos endereços referidos:  Margarida Donas Botto – mbotto@dgpc.pt – Jorge Vila Nova – jalves@dgpc.pt

A inscrição está sujeita ao número de lugares disponíveis, pelo que, serão consideradas por ordem cronológica de envio. O programa pode sofrer ligeiras alterações, em função das horas de visita dos sítios arqueológicos.

O tempo para os dias 19 e 20 prevê-se: Sábado de tarde as previsões são de chuva, vento moderado e a temperatura de 17ºC. Domingo não está previsto chuva e a temperatura rondará os 9ºC. Os participantes devem levar impermeável e/ou guarda chuva, e roupa apropriada para este contexto.